top of page
  • Foto do escritorGrupo C&S

A tecnologia pode fazer uma grande diferença no seu negócio



Nos últimos anos, o desenvolvimento dos negócios tem passado por transformações motivadas pela evolução da tecnologia. O jeito de vender, apresentar seu negócio e até o de proteger, tem exigido certo conhecimento e desejo por inovação.


Contudo, em meio a tantas novidades em tecnologias, existem lojistas e empresários que correm o perigo de abrir mão da tecnologia sem considerar os avanços que essa ferramenta pode trazer. Surge, então, a pergunta: a tecnologia pode mesmo fazer uma grande diferença em seu negócio?


Olhando desde a perspectiva da segurança, a tecnologia representa uma das principais pautas no mundo corporativo. Por isso a busca por agregar segurança, que reduza ou elimine riscos e vulnerabilidades, está alcançando cada vez mais todos os níveis e áreas das empresas.


Com a tecnologia já é possível obter visões dinâmicas e aprofundadas da situação da empresa em relação à gestão dos riscos da segurança de seus ativos tangíveis e intangíveis. Estes riscos podem ser desde vulnerabilidades ordinárias relacionadas aos incidentes, como também riscos trabalhistas, previdenciários ou até a imagem da empresa junto à sociedade.


Para promover o seu negócio é importante atuar com segurança e tecnologia em: monitoramento de perímetros, supervisão remota de locais e plantas da empresa, análises preditivas baseadas em comportamentos ou ações suspeitas, gestão segura de funcionários e prestadores de serviços, supervisão de públicos diversos e sua circulação na empresa, controle e acompanhamento de incidentes, monitoramento de portarias, gestão de vigilância online, e tudo que possa impactar no seu empreendimento, seja em relação à reputação e à segurança dos públicos envolvidos, ou até mesmo em relação à economia através de acompanhamento de tudo o que acontece em sua organização.


A TECNOLOGIA COMO UM GRANDE APOIO


Todo esse cuidado com a segurança do seu negócio pode ainda estar integrado em um sistema único e homologado, podendo ter uma instalação local ou na utilização da nuvem, promovendo mais mobilidade e flexibilidade, além de ser compatível com diferentes projetos e gerenciamentos de segurança.


É preciso compreender que a segurança, em todas as suas ramificações na empresa, impacta o negócio na totalidade. A ausência de uma gestão neste sentido pode trazer situações sensíveis e de risco para o capital humano, para a reputação da marca e para os resultados dos negócios. Entre os principais problemas que podem ser enfrentados estão: questões trabalhistas, no caso de acessos de pessoas que estão afastadas; prestadores de serviço com situação irregular; horas extras não autorizadas; monitoramento do uso de EPIs, etc. Soma-se a isso, o fato que uma gestão automatizada também colabora com a redução de perdas de insumos fundamentais ao negócio do cliente, fornecendo dados sobre quem acessa as áreas vitais da empresa, a imagem em vídeo, o tempo de permanência, e outros.


É fato que as tecnologias têm influenciado muito na forma como são gerenciados os negócios. Hoje o acesso a informações é cada vez mais rápido e em grandes quantidades e isso é um importante fator na tomada de decisões.


Tomar decisão baseada em dados organizados é um caminho sem volta. O empreendedor perceberá cada vez mais evolução do seu negócio quando pode conscientemente decidir sobre coisas importantes sem mais usar o “achismo” e não há mais espaço para isso, os negócios precisam evoluir.


Com tudo isso, o mais importante é que os tempos mudaram e aquela velha máxima de que “em time que está ganhando não se mexe” já ficou para trás e você precisa acompanhar os novos tempos e adequar o modelo de gestão do seu negócio da melhor maneira para poder fazer o que de mais importante um negócio faz: atender bem seu cliente e ter 100% de foco nele.


3 visualizações0 comentário
bottom of page