O Conselho Regional de Economia do Pará e Amapá e o Corecon Acadêmico realizaram, ontem, 10, o I Simpósio Econômico de Políticas Públicas, com o apoio da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisa (FAPESPA), do Programa Conexões de Saberes (ICED/UFPA), além da Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA), Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), e a Faculdade de Ciências Econômicas (FACECON/UFPA). O evento promoveu o debate sobre os desafios da gestão frente aos impasses socioeconômicos.
O auditório do Instituto de Ciências de Educação da UFPA, recebeu aproximadamente 200 participantes entre estudantes, professores, representantes do poder público, entidades de classe e representantes da iniciativa privada.
O vice-presidente do Corecon-Pa/Ap, Kleber Mourão, foi o mediador do Simpósio que contou com a presença dos seguintes expositores: o conselheiro substituto do TCE-PA, Exmº Sr. Edvaldo Souza, que explanou sobre a Transparência, Fiscalização e Controle Externo; da representante da FACECON, Profª Drª. Elizabeth Reymão, que debateu sobre a tributação e desigualde, da coordenadora da EGPA, Profª Drª Telma Lobo que abordou o tema Demandas Sociais e Qualificação dos Servidores e o presidente da FAPESPA, Prof. Dr. Eduardo Costa com a palestra sobre Federalismo e Finanças públicas.
De acordo com o vice-presidente, Kleber Mourão, o Simpósio é a oportunidade de criação para o debate sobre políticas públicas. "Em uma sociedade de demandas crescentes, o desafio da Política Pública e da Gestão é buscar a efetividade. O Corecon-Pa/Ap está sempre receptivo ao debate, pois acredita que mais debates permitem a formulação de melhores políticas e aumentam a chance de alcançarmos o desenvolvimento econômico e social”, complementou o vice-presidente.
Políticas Públicas são debatidas em Simpósio